.:: Criação de Lojas Virtuais, Sites para Empresas, Otimização de Busca, Links Patrocinados e Sistemas - Loja de Internet - O seu negócio faturando mais, com Internet ::.

Notícias

// - E-commerce de moda no Brasil: um mercado promissor

Comprar roupas, acessórios e sapatos em lojas virtuais está se tornando cada vez mais comum para os brasileiros que antes tinham receio de comprar este tipo de produto pela internet, principalmente pelo fato de não poder provar as mercadorias que estão adquirindo. Segundo pesquisa realizada pelo grupo Buscapé, este setor, conhecido como E-commerce de Moda, ocupa a 4ª posição no ranking dos segmentos que mais vendem no comércio eletrônico brasileiro.

Para se ter uma ideia deste crescimento, no último Natal – uma das datas comemorativas que os varejistas mais faturam no ano – os brasileiros compraram mais roupas, acessórios e sapatos nas lojas virtuais para dar de presente, do que eletroeletrônicos, que são os produtos mais comprados no setor de e-commerce no Brasil.

Um fator fundamental para esta mudança de hábito dos brasileiros, que começaram a confiar mais no E-Commerce de Moda, foi o esforço dos varejistas que fizeram o possível para suprir a ausência do toque e da possibilidade de experimentar os produtos, com informações detalhadas da mercadoria, como o tipo de tecido que é feito, medida, cor, etc.; fotos em alta resolução e com efeito de rotação 360 graus; além dos provadores virtuais, em que os clientes, através da webcam, conseguem ver como a roupa vai ficar no seu corpo.

FATURAMENTO DO E-COMMERCE BRASILEIRO

Ainda não se tem um número fechado de quanto o e-commerce brasileiro faturou em todo o ano de 2012, mas a previsão é de que o mercado de varejo online tenha faturado cerca de R$ 23,5 bilhões, sendo o setor de moda o que mais obteve investimento por parte dos grandes varejistas. Para este ano, a previsão de faturamento é ainda maior, podendo chegar à casa dos R$ 28 bilhões.

Este é um dos motivos pelos quais investir em e-commerce de moda no Brasil é uma escolha acertada no momento. Além dos dados de faturamento, uma pesquisa realizada no fim do ano passado pela comScore revelou que 43% dos consumidores latino-americanos compram roupas, acessórios e sapatos nas lojas virtuais, sendo os brasileiros e venezuelanos os que gastam mais.

DICAS PARA SE TER SUCESSO NO E-COMMERCE DE MODA

Se você pretende fazer da sua loja física uma loja virtual, ou investir em um novo negócio no comércio eletrônico no setor de moda, lembre-se que não basta apenas tirar fotos e criar descrições de todos os seus produtos:

  • Procure por boas plataformas de hospedagem de loja virtual;
  • Invista em variedade e qualidade de fotos, desta forma o cliente conseguirá visualizar melhor o produto que vai adquirir;
  • Faça descrições fáceis de serem localizadas em sites de busca, mas também faça uma variação de termos para melhorar o posicionamento da sua loja virtual;
  • Disponibilize filtros de busca dentro do site por melhor preço, cor, tamanho, etc., desta maneira o cliente conseguirá achar o que quer com mais rapidez e precisão;
  • Invista em um atendimento diferenciado, você pode utilizar as redes sociais como canal de atendimento ao cliente ou SAC Online, que atende às dúvidas dos clientes durante 24h.
__________

Gostou!? Curta nossa página no Facebook e se mantenha informado # Loja de Internet





NOSSA EMPRESA

» A Loja
» Contratos
» Localização
» Trabalhe Conosco
» Contato

PRINCIPAIS SERVIÇOS

» Portal
» Loja Virtual
» Site Comercial
» Catalogo Online
» Agenda Online

SUPORTE

» Tutoriais
» FAQ
» Contratos
» Vídeos
» Área do Cliente

NOSSO ENDEREÇO

Rua 7 de Setembro nº. 13, Sala 203
Centro - Vila Velha / Espírito Santo.
Cep: 29.100-301

(0xx27) 3074-9500
(0xx27) 98193-2816

Loja de Internet © 2013 | Todos os Direitos Reservados.
Instagram Skype Twitter Facebook